CONHEÇA AS FUNÇÕES DO REBOLO PARA AFIAÇÃO

O rebolo para afiação é uma ferramenta confeccionada com material abrasivo, além de ser um rebolo de afiação, ele também faz cortes em vidros, metais,  faz o polimento de algumas peças e ainda é a única ferramenta de corte que tem a auto afiação.

Utilizado também para corte, retificação e desbaste, o rebolo de afiação é muito aplicado no polimento, normalmente o rebolo para afiação é fabricado em óxido de alumínio e carbureto de silício, cada qual vai do objetivo da sua utilização final, ou seja, a composição pode mudar.

OS DIVERSOS TIPOS DE REBOLO PARA AFIAÇÃO

O mercado de rebolo oferece uma variedade de produtos específicos para cada objetivo e na FSN Fieiras é possível e encontrar essa variedade de rebolo para afiação, com atendimento e produtos de qualidade, além de preços justos.

Abaixo apresentaremos os tipos de rebolos que existem, apenas uma pequena noção do que cada um faz, dessa maneira é possível saber como encontrar o rebolo para afiação perfeito para o que o que você deseja fazer.

Os rebolos de vidro e ópticos são os mais utilizados nos segmentos onde há industrialização de vidro, as ligas de sua fabricação podem ser resinoides e metálicas, seu manuseio pode ser automático ou manual.

Outra opção de rebolo para afiação é o rebolo diamantado, em sua fabricação é utilizado em materiais mais duros, alguns exemplos são: Metal Duro, Videa, Ceramica, pedras preciosas e semipreciosas, quartzo entre outros, suas ligas podem ser de cerâmica, resinoides, metálica e galvanizada.

Os rebolos de CBN são outro tipo de rebolo para afiação, cbn significa: nitrito cúbico e boro, sua utilização pode ser em materiais ferrosos que tenham dureza acima de 45 hrc, além de ser manuseado em retificações e outras operações.

Por último, temos o rebolo de liga vitrificada, esse tipo é aplicado em retíficas de precisão com CBN, ou Micro Cristal, utilizado em máquinas de alta velocidade e grande produtividade.

DRESSADOR DE REBOLO PARA AFIAÇÃO

É importante lembrar que, apesar do rebolo para afiação ser auto fiável, nas vezes que ele se desgasta é necessário a utilização de dressadores, no qual também há diversos tipos. Os dressadores, independentemente do tipo, recuperam o poder de corte e afiação do rebolo. A FSN Fieiras também trabalha com a venda e fabricação de dressadores para rebolos, dê uma olhada no catálogo e aproveite os ótimos preços.

PARA SABER MAIS SOBRE REBOLO PARA AFIAÇÃO

Ligue para 19 3875-6933 ou clique aqui e entre em contato por email.

Gostou? compartilhe!