OS DIFERENTES TIPOS DE REBOLO INDUSTRIAL

Há no mercado uma diversidade de rebolo industrial, todos eles são fabricados com diferentes tipos de material para determinada função.

Na categoria rebolo industrial há o rebolo diamantado. Esse tipo de rebolo é fabricado com material mais duro, como grafite, pedras preciosas e semipreciosas, entre outros materiais que também são quebradiços, além disso, podem vir a ser fabricado com ligas resinoides, galvânicas, cerâmicas e metálicas.

Outro tipo de rebolo industrial é o rebolo de vidro e ópticos, no qual, são todos utilizados na indústria do vidro, as ligas que podem ser fabricadas nesse caso são as metálicas e em ligas resinoides. As operações podem ser manuais ou automáticas.

O rebolo de liga vitrificada é outro tipo de rebolo industrial, esse tipo de rebolo é fabricado para ser usado em máquinas de alta produtividade e velocidade. São manuseados em retíficas de precisão com CBN e suas ligas são em superabrasivos e vitrificadas.

E por último e não menos importante, temos o rebolo de CBN (nitrato cúbico boro), outro perfil de rebolo do tipo industrial, este é confeccionado nos mais diversos formatos e com ligas resinoides e vitrificadas, sua aplicação pode acontecer em materiais com que apresentam dureza acima de 45 hrc, em retificações ou outras operações.

OUTRAS FUNÇÕES DO REBOLO INDUSTRIAL

A empresa FSN Fieiras oferece os mais diversos tipos de rebolos, aqui você consegue avaliar quais suas necessidades e como supri-las e com quais ferramentas. Os melhores preços estão aqui, abaixo, temos algumas das funções que os rebolos podem desempenhar, assim você irá tem uma noção mínima do que pode ser trabalhado com cada esse item.

O formato do rebolo industrial é cilíndrico, seu material é abrasivo, como vimos anteriormente, o que no caso significa que ele desgasta outras peças.

O rebolo industrial é uma ferramenta que pode ser utilizada para fazer o polimento, afiação, retificação, desbaste e o corte, além disso, o rebolo industrial é auto fiável.

Abaixo, temos alguns dos materiais que o rebolo industrial pode cortar, já que tem uma capacidade de corte excelente.

  • Diversos tipos de vidros;
  • Variedade de metais;
  • Madeiras;
  • Cerâmica.

A FSN FIEIRAS

A FSN Fieiras, fundada em 1965, atua em diversos segmentos, que estão separados entre: Mineração, Construção e Metal Mecânico. A empresa conta com representantes em diversos estados brasileiros para melhor atender seus clientes.

PARA SABER MAIS SOBRE REBOLO INDUSTRIAL

Ligue para 19 3875-6933 ou clique aqui e entre em contato por email.

Gostou? compartilhe!