Empresa

Empresa

Fundada em 1965 a FSN iniciou suas atividades no Ipiranga SP, fabricando rebolos diamantados, destinado a confecção e afiação de ferramentas de metal duro, brocas diamantadas para vidro, pasta e líquido para polimento e demais ferramentas com a aplicação do diamante.

Em 1973, com objetivo de expandir a utilização do diamante sintético no emprego de ferramentas para os mais diversos fins e aplicações e em face de acordo firmando com empresas euroéias buscando atingir outros mercados, em especial o Norte Americano, a FSN iniciou a construção de um moderno complexo industrial em indaiatuba estado de São Paulo, em uma [area de 17.8000m2, este próximo ao aeroporto Internacional de Viracopos, o que facilitaria operações logisticas.

Empresa

Por volta de 1980 passou a fabricar também rebolos de CBN (Nitreto Cúbico de Boro) utilizados na retificação de aços endurecidos, em ligas resinoide.

Atualmente a FSN atual em diversos segmentos, separados em metal mecânico, contrução e mineração

A Linha Metal Mecânica é composta de Rebolos Diamantados e CBN, Ferramentas Diamantadas para dressagem de rebolos, Ferramentas de PCD e PCB para usinagem de alumínio e materiais não ferrosos, rebolos para vidros etc.

Na Linha Construção Civil a FSN procura atender o segmento de comercio e atacado, com discos diamantados para utilização em serra Mármore para mármore e granito e Serra Clipper para concreto e asfalto. Constam de sua linha alguns tipos de máquinas para esse mercado como máquinas para corte e alisamento de pisos, serra marmórea para utilização de discos de pequeno diâmetro(110 mm), perfuratriz, coluna para perfuratriz entre outros.

No Segmento de mineração, a FSN é tradicional na fabricação de brocas com diamante sintético e natural para a extração detesteminhos, para análise geológica.

Em 2010 passou a fabricar rebolos em liga ceramica, emprenado o Nitreto Cubico de Boro, (CBN) e Microcristal. Em 2014 passou a desenvolver pedras de polimento, nas granolometrias #220 até # 1.200, destinada aos fabricantes de rolamentos. Em 2016, sera comercializado lixas diamantadas, destinadas a polimento de materias duros, e delicados., tais como tubos revestidos de materiais super duro, destinado a indústria Petroleira.